São Paulo e Rio de Janeiro
Comercial 21 99828-2435
comercial@masterremote.com.br

Acesso remoto e o monitoramento de hardware.

Acesso Remoto e o monitoramento de hardware

Uma solução de acesso remoto com a facilidade de monitoramento de hardware de dispositivos remotos, dá o poder de previsibilidade e permite a ação proativa de informar ao usuário que um problema está por acontecer, ou realizar auditorias investigativas para buscar a solução para um problema que já esteja acontecendo.

Especificamente falando do Master Control, nossa tecnologia avançada oferece uma ampla gama de vantagens que revolucionarão a maneira como você gerencia e mantém seu atendimento a clientes e colaboradores.  Conheça as razões pelas quais empresas e profissionais de TI estão adotando o  Master Control para otimizar a eficiência, maximizar o desempenho e garantir a segurança dos seus ativos de TI. E saiba como essa proatividade independe de acesso remoto.

Baixe Gratuitamente

Baixe gratuitamente, teste por 7 dias e tire todas as suas dúvidas, com nosso suporte.
.

Benefícios

1 – Eficiência e produtividade aprimoradas.

O monitoramento de hardware via solução de acesso remoto permite que você mantenha o controle completo de todos os seus dispositivos remotos a partir de um único ponto de acesso. Como você já deve saber, atualmente gerenciar sua infraestrutura de TI inteira com facilidade, não necessita de deslocamento para cada máquina! Isso pode ser feito via soluções de acesso remoto. O que você talvez não saiba é que nosso software intuitivo oferece uma visão abrangente de todos os componentes críticos do hardware, como CPU, memória, armazenamento e comunicação, mesmo sem a necessidade de uma conexão de acesso remoto. Com informações em tempo real, sobre sua utilização, temperatura e alarmes à sua disposição, você pode tomar decisões e resolver problemas rapidamente, aumentando a previsibilidade, proatividade, eficiência operacional e a produtividade da equipe.

2 – Prevenção de falhas e tempo de inatividade reduzido.

Evite surpresas desagradáveis e minimize o tempo de inatividade não planejado com o nosso monitoramento avançado. Ao detectar sinais precoces de problemas de hardware, como superaquecimento ou falhas iminentes de componentes, o Master Control irá gerar um alarme e você pode tomar medidas proativas para corrigir a situação antes que ela se agrave. Com alertas automáticos configurados, você será notificado instantaneamente caso ocorra algo fora do padrão, permitindo que tome medidas corretivas imediatas e evite interrupções significativas nas operações.

Baixe Gratuitamente

Baixe gratuitamente, teste por 7 dias e tire todas as suas dúvidas, com nosso suporte.
.

3 – Otimização de recursos e economia de custos.

O monitoramento de hardware permite uma melhor alocação de recursos de TI, garantindo que cada máquina esteja funcionando com eficiência máxima. Identifique facilmente os computadores que precisam de upgrades ou manutenção, evitando desperdício de recursos em máquinas subutilizadas ou aquisições desnecessárias. Ao prolongar a vida útil dos componentes por meio de manutenção preditiva, você economiza em custos de substituição e reduz o investimento em reparos emergenciais. Identifique ainda a ausência de componentes que possam ter sido subvertidos, como um pente de memória, por exemplo, que no caso da existência de dois no dispositivo, pode passar inicialmente despercebido.

4 – Segurança robusta e proteção de dados.

Proteger seus dados e informações é de extrema importância. Com o Master Control, você pode garantir que apenas as pessoas autorizadas tenham acesso aos sistemas dos dispositivos remotos. Além disso, ao monitorar ativamente o hardware, você pode identificar possíveis pontos fracos de segurança e fortalecer suas defesas contra ameaças cibernéticas. Isso é especialmente valioso em ambientes corporativos, onde a segurança dos dados é uma prioridade.

Desmonstração

Solicite uma demonstração e conheça todas as funcionalidades do Master Control. Muito mais que epenas acesso Remoto.
.

5 – Conformidade e relatórios detalhados.

Para empresas que precisam cumprir regulamentações específicas, o Master Control oferece recursos de relatórios, ajudando você a documentar e comprovar sua conformidade. Tenha acesso a registros de inventário que podem ser utilizados em auditorias e para demonstrar a conformidade com políticas internas e externas.

6 – Eficiência baseada em alarmes.

Apresentando alarmes para cada irregularidade na utilização ou na temperatura desses equipamentos, o Master control fornecerá uma proatividade nuca experimentada no pronto atendimento e na prevenção de problemas.

Como configurar o monitoramento

Antes de proceder com a configuração do monitoramento, é crucial estar ciente dos requisitos preliminares.

É desaconselhável habilitar o monitoramento em dispositivos consideravelmente antigos, como os que contam com processadores dual core e uma capacidade de memória limitada.

Isso se deve ao fato de que o monitoramento consome recursos que podem passar despercebidos em configurações básicas atuais, porém podem causar impactos em sistemas inferiores. Outro ponto, é a necessidade da plataforma Net.framework instalada no dispositivo.

Para habilitar o monitoramento, selecione o dispositivo remoto que deseja monitorar na área de parceiros do seu gerenciador  Master Control clique no ícone de edição de cadastro (Bonequinho com o lápis).

Na tela do cadastro, mude para a aba monitoramento.

Selecione a caixa habilitar, clique no ícone do OK para salvar e pronto. Em alguns minutos o seu gerenciador  Master Control estará apresentando as informações de monitoramento de hardware deste dispositivo.

configurando o monitoramento

Existe uma forma simples de saber se um dispositivo está com o monitoramento habilitado ou não, ele apresentará um ícone na coluna M na linha do parceiro da área de cadastro de parceiros, que possui o monitoramento cadastrado. Por falar em ícones, há um ícone para casa status do monitoramento como pode ser observado na imagem.

ícones de monitoramento

Excluindo o ícone com status de OK, todos os outros estarão provocando um alarme que aparecerá na área de alarmes do seu gerenciador  Master Control, aguardando sua ação. Caso você dê dois cliques no alarme que apareceu na área de alarmes, o  Master Control o levará ao parceiro cadastrado no deus painel já apresentando a opção de monitoramento com gráficos na tela.

Existem ainda opções de monitoramento corporativas que incluem o monitoramento de downloads, URLs visitadas, impressões realizadas, softwares instalados e dispositivos USB conectados.

É fundamental destacar que o monitoramento não está restrito apenas ao momento do acesso remoto; ele pode ser acompanhado sem a necessidade desse acesso. Além disso, é possível acessar os dados históricos de uma data específica desejada para verificar os dados de monitoramento.

Teste de 7 Dias

Baixe gratuitamente, teste por 7 dias e tire todas as suas dúvidas, com nosso suporte.
.

Configurando os limites para os alarmes

Configurar os limites para os alarmes é muito simples. Clique no ícone de configurações do seu  Master Control, uma engrenagem no lado superior direito e escolha a opção: configurações do seu grupo de Controls, mude para a aba monitoramento e escolha os valores limite para cada tipo de alarme. Por padrão, seu  Master Control já estará configurado com valores limite normais para a maioria dos dispositivos.

configuração de alarmes

Visualizando suas informações de monitoramento

Para visualizar as informações é muito simples, na área de informações do seu Control, clique no item monitoramento e os gráficos com as informações serão apresentados na sua tela.

Os gráficos além de apresentarem os dados das leituras, o fazem em uma linha de tempo por horas por dia, o que permite verificar as variações em horários específicos, possibilitando identificar possíveis anormalidades, sendo possível escolher a data que se deseja analisar.

Exemplo de monitoramento do Processador

Monitoramento do processador

Exemplo de monitoramento de memória

monitoramento de memória

Exemplo de monitoramento de interface de rede

Monitoramento de placa de rede

Exemplo de monitoramento de Disco

Haverão tantos gráficos quantos discos existirem no dispositivo.

Monitoramento de disco rígido

Exemplo de monitoramento informações SMART de Disco

A combinação do monitoramento SMART com o monitoramento de disco, pode trazer a tona problemas não identificados por um gerenciador de tarefas nativo do Windows, como por exemplo uma lentidão por excesso de erros no disco. O monitoramento SMART apresenta três vezes mais informações do que as mostradas na imagem, ao se mover  barra lateral no sistema.

Monitoramento SMART HDD SSD

Certificação em acesso remoto

Acompanhe nossas redes sociais e não perca a abertura das inscrições  – É gratuito
.

Aproveite todas as vantagens do monitoramento de hardware de dispositivos com o  Master Control, sejam equipamentos isolados, estações ou servidores.

Desde aprimorar a eficiência e a produtividade até reduzir o tempo de inatividade e fortalecer a segurança, o  Master Control oferece uma abordagem abrangente para o gerenciamento e suporte de TI. 

Não espere mais para otimizar suas operações e garantir o máximo desempenho do seu parque de máquinas. Entre em contato conosco hoje mesmo e experimente a revolução do monitoramento de hardware! 

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos, visite nosso SITE e siga a Master Remote no Linkedin, Instagram e no Facebook, ou ainda pesquise ai ao lado outros artigos, e fique assim a par das novidades sobre tecnologia para negócios e dicas de ampliação das vendas.

Está precisando impulsionar sua empresa? Sugerimos o livro Vendendo Tecnologia na Amazon, que aborda as nuances da venda consultiva, direcionada às negociações técnicas.

Até a próxima e sucesso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/masterremote/www/wp-includes/functions.php on line 5420

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/masterremote/www/wp-includes/functions.php on line 5420