Menu fechado

O que é um programa de Acesso Remoto?

Mesmo antes de falar o que é um programa de acesso remoto, é preciso considerar que um dos pontos mais importantes de uma empresa está relacionado à forma como ela lida e resolve os problemas que surgem.

 

Da mesma forma, estar atento a boas oportunidades, é o diferencial de uma empresa que prioriza soluções práticas, que envolve clientes e fornecedores, gerando um equilíbrio empresarial. 

 

Uma das formas de ganhar em agilidade nos processos empresariais é fazer uso desse programa. Se você não faz ideia do que isso seja, leia este artigo até o fim e veja quais são as vantagens de optar por ele.

 

Por que preciso saber o que é um programa de acesso remoto?

 

Imagine que você está a caminho de uma reunião importantíssima para que sua empresa cresça de forma exponencial. De repente, você se dá conta que os principais arquivos não estão com você. 

Se você tiver um programa de acesso remoto, esse não será um grande problema, pois, poderá pegar no computador de origem, mesmo à distância. 

Esse é só um exemplo dos benefícios de optar por uma tecnologia que surgiu para ajudar e otimizar a rotina de empresas e pessoas.

Um outro exemplo muito comum, é a manutenção ou ajuste que possa ser feito remotamente por um profissional da área tecnológica (TI), sem que sua empresa perca tempo e dinheiro com deslocamento. 

Agora que você já sabe porque é e qual a importância desse tipo de programa, entenda melhor como ele funciona na prática. 

A importância do programa de acesso remoto?

 

Hoje é praticamente impossível que uma empresa não tenha todas as suas funções atreladas a programas de internet. Em razão disso, muito se tem estudado e avançado para conquistar cada vez mais praticidade, velocidade e segurança. 

A inovação não para e a empresa que deseja manter sua marca em um elevado nível de investimentos e crescimento, precisa acompanhar tais inovações. 

Tanto na vida privada, quanto na empresarial, estamos constantemente acessando dispositivos relacionados às nossas rotinas. Usamos computadores, notebooks, smartphones e outras telas para enviar e receber informações. 

Na internet, desenvolvemos vários tipos de contato para desenrolar as necessidades da empresa e acelerar processos importantes para o bom andamento dos negócios. 

Uma forma de ganhar mais tempo para a sua empresa é fazer uso do programa de acesso remoto. O especialista em TI poderá acessar qualquer computador com acesso à internet e resolver, de forma rápida e eficaz algum problema que possa surgir.

Da mesma forma, a diretoria e outros cargos, podem acessar pastas e arquivos relativos às suas áreas de onde estiverem, seja em reuniões, regime de trabalho home office, ou em período em viagens. 

Garanta economia e agilidade para sua empresa 

 

De tudo o que vimos até aqui, saiba que em dois pontos cruciais podemos definir porque o programa de acesso remoto é um bom negócio para a sua empresa. Veja!

 

  • Reduza os custos da empresa 

 

Tenha em mente que com um programa desses os custos com transporte e número de funcionários poderá ser reduzido. 

 

Um técnico ou especialista de TI tem condições de resolver grande parte de problemas de maneira remota. A empresa só precisará acionar quando precisar. 

 

  • Ganhe em agilidade

 

Tempo é dinheiro, não é mesmo? Porque complicar o que pode ser mais simples e rápido.

Imagine abrir um chamado para ajustes básicos no seu computador logo ao chegar na empresa pela manhã e receber um técnico apenas depois do almoço, seja por causa do trânsito, distância, ou outros chamados à frente do seu. 

Com programa de acesso remoto sua empresa encontrará mais tempo para investir naquilo que realmente é essencial: lucros e novos negócios.