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Acesso Remoto

Como funciona o Acesso Remoto?

Para que se possa fazer o acesso remoto são necessários alguns recursos básicos!

Na verdade, dois recursos podem e devem ser levados em conta nesse caso – a conexão via Wi-Fi, 3G ou até mesmo 4G e também um programa que possibilite tal acesso.

Por meio de um programa como esse, a empresa (no caso, o atendente) poderá estabelecer um acesso em um computador, sendo que esse pode estar em qualquer lugar.

Ou seja, torna-se possível acessar um computador que esteja em uma sala ao lado ou até mesmo em outro país – tudo com a mesma qualidade e dinamismo!

O Acesso Remoto é seguro e totalmente eficiente nos dias atuais. Entenda!

Por meio de uma conexão devidamente estabelecida, você ou outro atendente que esteja do outro lado poderá fazer o acesso ao equipamento em questão, levando em conta que haja tal permissão.

Com essa permissão se pode realizar uma série de ações diferentes, como no caso de resolver ou corrigir determinados problemas, consolidar instalação ou até mesmo uma impressão de forma remota!

E com tudo isso em mente a respeito do acesso remoto pode surgir um segundo ponto – a segurança! Será que de fato estamos falando de um processo altamente seguro mesmo?

Logicamente que quando falamos a respeito de segurança, sempre existe uma grande preocupação em jogo, não é mesmo? Isso também envolve uma dose a mais de desconfiança.

Isso é comum quando não existe um profundo conhecimento acerca do assunto! Mas, o lado positivo, é que com a base certa de informação se pode ter todas as respostas necessárias! 

Entenda melhor sobre a segurança do Acesso Remoto!

Primeiramente, como já citado anteriormente, uma pessoa somente pode conseguir acessar um determinado computador quando existe uma permissão para tal! Ou seja, do contrário, isso não possível!

Isso quer dizer que o software destinado ao acesso remoto somente poderá ser devidamente executado no computador em questão de houver uma autorização prévia!

Além disso, o acesso pode ser interrompido em qualquer momento, levando em conta suas necessidades e ou até outras questões.

Durante um atendimento remoto, o processo também pode ser interrompido pelo cliente a qualquer momento ou até mesmo pode-se procurar por um atendente para sanar eventuais dúvidas sobre os procedimentos que poderão ser usados.

Outro ponto importante e que merece destaque é que ao se finalizar o atendimento por meio desse tipo de acesso, a permissão de conexão deverá expirar.

Isso significa que um novo acesso somente poderá ser consumado com o devido consentimento!

E voltando ao fator segurança, tenha em mente que nada pode ser copiado ou até mesmo visualizado sem que haja uma permissão confirmada – isso significa que a integridade e sigilo de todas as informações poderão ser amplamente mantidas.

E quais são as principais vantagens do Acesso Remoto?

Uma coisa é evidente: a cada ano que passa o acesso remoto como uma ferramenta de atendimento ao cliente tem se tornado realmente um dos pilares do universo corporativo!

Segundo algumas pesquisas, mais de 70% das empresas brasileiras já estão concedendo permissão de acesso aos seus colaboradores para fazer esse tipo de acesso remotamente em sistemas corporativos.

Por outro lado, temos o mercado voltado para esse segmento, que também tem tido um grande crescimento na última década!

O fato é que essa é uma maneira de estabelecer mais qualidade, agilidade e dinamismo nos atendimentos e metodologias de trabalho, o que justifica o interesse por parte de tantas empresas!

Empresas de variados nichos e segmentos, bem como proporções já entenderam isso! Por isso, quem investe no acesso remoto está sempre oferecendo o melhor para seus clientes e como consequência abrindo suas portas para o sucesso!