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Como ativar e configurar a conexão remota

O uso de conexão remota tem se tornado cada dia mais comum em empresas que desejam garantir resultados otimizados – seja em termos de solucionar problemas com rapidez, ou na hora de monitorar e coletar dados.

Isso acontece uma vez que o acesso e suporte remoto permitem que servidores privados sejam acessados por um computador qualquer que contenha a configuração certa para isso – sem que ele precise estar conectado, de fato, à rede.

Mas, para que isso seja feito de forma eficiente e realmente benéfica para sua empresa, é preciso saber como ativar e configurar o chamado “acesso remoto para empresas”.

Entenda mais sobre conexão remota

A conexão remota permite que você tenha acesso a um suporte de qualidade e aumente sua produtividade, uma vez que oferece serviços como monitoramento de hardware e transferência de arquivos.

Só fato de você não precisar perder tempo gerenciando as tarefas de cada um de seus funcionários ao poder garantir monitoramento remoto e aproveitar da funcionalidade de mensagens interativas, já se torna simples compreender suas vantagens.

Porém, além do já citado, com o uso de um programa de acesso remoto, você pode garantir:

  • Manutenção remota;
  • Backups programados;
  • Acesso a CMD e Powershell sem precisar estar conectado a um desktop específico;
  • Geolocalização de seus clientes;
  • Coletagem de dados e muito mais!

Para garantir o acesso a cada um desses pontos, aprenda a ativar e configurar um acesso remoto.

Configurando e ativando – Acesso e Suporte Remoto

Contar com acesso e suporte remoto é mais simples do que você imagina, bastando que você instale o software escolhido para isso em cada uma das máquinas em que se deseja garantir a otimização oferecida por ele.

Porém, antes de fazer isso, é provável que você possa contar com algo que costuma ser amplamente oferecido por bons softwares: um período gratuito de teste.

Para que isso seja feito em seu maior potencial, você deve instalar, também, o software em todas as máquinas da sua empresa.

Porém, antes de definir essa como a solução final para otimizar seus resultados, esse teste de 30 dias permite que você teste o que a conexão remota tem a oferecer para você.

Se você realmente gostar dos resultados e defini-los como satisfatórios para as necessidades de sua empresa, aí sim você pode fazer a adesão final e contar com todos os benefícios acima citados!

Ativando na prática

Após baixar o software de sua escolha, é preciso definir um computador ou dispositivo que atuará de forma centralizada no uso de suas funcionalidades.

Em seguida, ele deve ser instalado também nas máquinas dos mais diversos setores da empresa, buscando alinhar todos os serviços que ela precisa para funcionar em seu máximo potencial em um só local.

A ativação propriamente dita a ser feita no dispositivo principal é bastante intuitiva e inclui a adição de uma conta de usuário e o preenchimento de suas preferências.

Os outros computadores envolvidos no uso da conexão seguirão as preferências de uso do computador ou dispositivo central e poderão aproveitar seus benefícios!

Considerações finais

Além das vantagens já citadas em relação ao uso de acesso e suporte remoto, existem mais alguns pontos que podem convencê-lo a contar com essa solução: bloqueio de recursos, gravação automática, chats e muito mais!

Se você deseja garantir todos os benefícios acima citados através de um software de extrema qualidade e funcionalidade, não deixe de conhecer o Master Remote, que já está atuando na otimização de processo de mais de cem mil máquinas!

Com ele, você verá por si próprio os benefícios que uma boa conexão remota pode oferecer para você! Confira!